Desde 2020, a cantora Ludmilla vem utilizando o projeto “Numanice” e, com esse título, lançou um EP, dois discos de pagode e vem fazendo turnês Brasil.
No entanto, na semana passada, a artista informou por meio das redes sociais que o nome similar “Numa Nyce” já havia sido registrado por um terceiro junto ao INPI e, por isso, o projeto estaria ameaçado.
A preocupação da cantora tem fundamento: a Lei de Propriedade Industrial configura o uso indevido de marcas como crime com pena de detenção ou multa, além de ser passível de processo na esfera civil, pela qual o infrator pode ser obrigado a interromper imediatamente o uso da marca e pagar indenização pelos danos causados.
Ao que tudo indica, os envolvidos já estão em contato e provavelmente resolverão a questão do registro por meio de um acordo.
Em vista do ocorrido, fique atento, pois a falta de registro pode trazer problemas e a perda da marca, provocando sérios prejuízos ao negócio, como mudança de comunicação visual, site, embalagens, perfis das redes sociais, entre outros. Não perca tempo e registre a sua marca agora, entre em contato conosco.