Multinacionais como Nike , Ralph Lauren, Hermès, Burberry, Balenciaga e Gucci, entre outras marcas renomadas, estão atuando no novo espaço digital não apenas para promover seus produtos, mas também para se proteger contra falsificações.

As corporações estão se posicionado de forma estratégica, tentando antecipar padrões de consumo que devem funcionar no ambiente digital. A Nike, por exemplo, solicitou registro de marca para uso em produtos virtuais nos Estados Unidos, aumentando sua territorialidade para além das fronteiras físicas.

Ainda mais ativa no metaverso, a Gucci vendeu uma bolsa no videogame “Roblox” por 350 mil Robux – moeda virtual do jogo, cujo montante equivale a R$ 22 mil.

Por isso é importante que as empresas busquem auxílio jurídico antes de iniciar qualquer negócio no ambiente metaverso, como forma de assegurar os direitos sobre marcas e eventuais patentes.

E se a sua empresa ainda não possui o registro da marca no INPI, a Marcas Control conta com profissionais especializados para proteger a propriedade intelectual dos clientes. Não perca tempo e entre em contato agora mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *